ADM.Tsuru Tsuru
Mensagens : 314 Data de inscrição : 20/01/2012
| Assunto: Sobre magia, técnicas mágicas e lista - Palavras na língua antiga. Sáb Fev 25, 2012 10:20 am | |
| Uso da Magia no Mundo de Eragon - Citação :
Para usar magia a pessoa precisa ter um poder inato, muito raro dentre os humanos, acompanhado de conhecimentos da língua antiga, pois se quiser utilizar esse poder deve se pronunciar a palavra ou frase nesta linguagem a qual descreva a sua intenção. Assim, um mago é limitado pelos seus conhecimentos a cerca da mesma.
O uso da magia não é muito diferente de fazer certa tarefa pessoalmente, pois ao utilizá-la o usuário irá gastar o mesmo valor de energia que perderia se o fizesse sem ela. Por exemplo, se uma pessoa gasta 45 pontos de estamina para mover um tronco de um lugar à outro esta gastaria a mesma quantidade em pontos de magia, no entanto, vale lembrar que nesta quanto mais distante o alvo estiver mais energia será gasta. Ou seja, seriam gastos mais de 45 pontos de magia se o mago ficasse parado no ponto inicial, onde o tronco se encontrava, para levá-lo até o lugar final. Por isso todos devem utilizá-la apenas em caos de extrema urgência ou quando já souberem controlá-la muito bem, caso contrário ela poderá levar seu usuário à morte. Língua Antiga - Citação :
Considerada a língua mãe dos elfos e a responsável pelo uso da magia, pois sem ela o uso da magia seria muito mais complexo e fatal.
"As palavras da língua antiga podem liberar a energia acumulada dentro do seu corpo e com isso ativam um encantamento."
A descrição acima é como os magos geralmente explicam a ligação existente entre a língua antiga e a magia, porém, ela não está totalmente correta. O som não exerce nenhum controle sobre a magia, dizer uma palavra ou frase nesta língua não é o mais importante, é pensar nelas na língua antiga. Entretanto, a não ser que haja uma necessidade extremamente urgente os encantamentos ainda são proferidos em voz alta para evitar que pensamentos dispersos o anulem, sendo a prática de usar magia apenas por pensamento perigoso até mesmo para magos experientes.
Técnicas magicas:As técnicas magicas são golpes ou movimentos pré-determinados criados pelo seu usuário, vamos a um exemplo: Level: 1 N° de Técnicas: 0 Raça: Humano Tipo: Magica (observe que essa é uma técnica magica) Nome: Espada de terra Palavras usadas: Lunaea, Thyrsta. Descrição: Usando minha mente eu crio uma espada de terra. Restrição: Só dura duas rodadas. ( Cada rodada a mais Sugará 10 de PM. Nota do Avaliador ) Dano: N/A Bônus: + 10 Dano Custo de PM: 40 Essa técnica é um exemplo do que se pode fazer com a magia. No level temos o level do seu personagem. A quantidade de técnicas que você já tem vem a baixo e depois sua raça. No tipo, seria se essa é uma técnica magica ou física. O nome é o nome de sua técnica. Nesse ícone temos que falar um pouco mais, ele diferenciará os bons magos dos grandes magos. Se você usa a palavra "Terra" para criar uma espada você terá um custo de PM referencial a isso diferente de se você usar a palavra "Terra" e "Comprimir". Você só não pensa na terra, mas em comprimi-lá mais fácil já que está a auxilio maior na língua antiga. Se usar somente terra terá um custo de PM maior que se usar duas palavras. A descrição será o que irá principalmente determiná se é possível ou não a criação da técnica.(Também influenciará no PM) A restrição é o que sua técnica restringe ou que efeitos colaterais ela dará. Esse ícone irá determinar principalmente o custo de PM e se elá não é forte de mais para o seu level. Após a avaliação ela poderá ou não vir com uma nota do avaliador, algo que ele ache necessário adicionar caso o player não tenha posto. Após essa nota é escolha do player adicionar ou não a técnica na ficha caso ele não goste da nota. O dano seria o dano da técnica. O bônus é se ela lhe da algo ao status. O custo será determinado pelo avaliador. Lista - Palavras na língua antiga. - Citação :
- Adurna = Água
Audr = Em cima
Abr = de
Ach = faz
Aí = um
Agaetí = celebração
Arget = Prata
Aenora = Pão
Atra = Deve, Deixar
Blöthr = Alto; pare
Beorn = Urso
Bjart = brilhante
Blödh = Sangue
Blödhren = Juramento ao Sangue
Böetq = amplo, largo
Brakka = diminuir
Burthr = nascer
Breoal = Família, casa
Brisingr = fogo
Celöbra = honra
Deloi = Alise
Dag = dia
Datia = névoas
Dras = cidade
Draumr = sonho
Du = o, a, os, as
Ebrithil = mestre
Einradhin = resolver
Edoc'sil = inconquistável
Eitha = sair, ir
Ekar = feito de madeira
Eldrvarya = queimando
Eld hórnya = ouvintes
Eld jeirda = quebrador
Eyddr = vazio
Edur = Um rochedo pontiagudo ou protuberância.
Eyddr = Esvazie
Fell = Montanha
Flauga = Voe
Fricai = amigo
Fethr = penas
Finna = achar
Gangá = Vá
Gánga fram = Ir para frente.
Gánga aptr = Recuar
Garjazla = Luz
Gedwey = brilhante
Gata = caminho, passagem
Grind = portão
Hlaupa = Corra
Hljödhr = Silencioso
Haina = mal, dano
Heill = curar
Huildr = segurar
Hvass = em forma
Hvitr = branco
Iet tauthr = Siga-me
Jierda = Quebre, bata
Kodthr = Pegue.
Könungr = Rei.
Kveykva = Raio
Knifr = faca
Kvetha = comprimentos
Kvaedhi = pergaminho
Letta = Pare.
Lunaea = Terra.
Lam = mão
Laufsbläd = folha
Lethr = couro
Losna = perdido
Thorna = flecha
Maela = Quieto
Malthinae = Segurar ou manter no lugar; Confinar
Manin = memória
Moi = mudança
Mor'amr = abrir
Naina = Brilhe
Nagz = cobertor
Nángoröth = rajada, explosão, explodir
Neo = não
Nosu = nós
Nuanen = bonito
Ono = você
Orono = ou
Onr = seu
Oro = flecha
Orúm = serpente
Rïsa = Erguer-se
Rakr = névoa
Ramr = forte
Raudhr = vermelho
Rauthr = infortúnio
Ren = juramento
Reona = ceifador
Skölir = Escudo
Slytha = Durma
Stenr = Pedra
Thaefathan = Engrosse.
Thyrsta = Comprimir, empurrar.
Vindr = Ar.
Waíse heill = Fique curado. Obs: Algumas palavras são fictícias. | |
|